Um incêndio causado por uma explosão assustou moradores de Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba, na manhã desta segunda-feira (11).
Após um trabalho intenso dos bombeiros, o fogo que tomou conta de um caminhão no pátio de uma empresa de tintas foi controlado. Os bombeiros conseguiram evitar que o fogo se espalhasse por toda a empresa.
Segundo os bombeiros, o incêndio começou no momento em que um caminhão fazia o descarregamento de solvente no depósito da empresa de tintas que próxima ao Hospital Angelina Caron e ao quartel do Corpo de Bombeiros.
“É uma fábrica de tintas, estavam com o caminhão descarregando solventes, e provavelmente alguma eletricidade estática gerou uma fagulha e o princípio de incêndio no caminhão que estava descarregando, que acabou sendo tomado pela chama”, disse o tenente Feijó, dos bombeiros.
Apesar do susto e da dimensão do fogo, ninguém se feriu. Segundo os bombeiros, todos os funcionários conseguiram sair a tempo do local.
O trabalho dos bombeiros foi intenso para evitar que o incêndio aumentasse de tamanho. O tenente Feijó disse que foi possível controlar.
“Trabalho bem arriscado pela quantidade de materiais inflamáveis que tinha na empresa, mas era ao lado do quartel, então conseguimos estabelecer uma linha de combate e proteção para que não se alastrasse para o restante da empresa”, comentou o tenente dos bombeiros.
O incêndio poderia ser pior, pois no local há 11 tanques estacionários de 10 mil litros cada, com diferentes solventes. Houve a destruição total do caminhão e da carga, com preservação dos tanques estacionários e do restante da empresa.