Um idoso de 71 anos procurou o Destacamento da Polícia Militar de Pato Bragado na tarde de terça-feira (18), para registrar uma ocorrência de lesão corporal envolvendo sua convivente.
Segundo o relato, a mulher teria subtraído o telefone celular do idoso e a chave original de sua caminhonete. Ainda conforme informado, ela também tentou causar danos à porta do veículo. Ao tentar impedir a ação, o homem acabou agredido pela convivente, sofrendo uma lesão leve no antebraço esquerdo.
A vítima informou que possuía a chave reserva da caminhonete, o que lhe permitiu se deslocar até o DPM para registrar a ocorrência. Antes de sair de casa, conseguiu ainda recuperar o celular da mulher, já que ela havia levado o dele.
O idoso relatou que não é a primeira vez que sofre agressões da convivente, mencionando que já existem registros anteriores no boletim de ocorrência. Ele foi orientado sobre a realização do exame de corpo de delito e acerca dos prazos legais para representação criminal.
Após os procedimentos e orientações, o boletim foi confeccionado e encaminhado à 47ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon.