Uma idosa, de 68 anos, ficou ferida após ser atingida por uma árvore durante o temporal que atingiu Londrina, no norte do Paraná. Ventos chegaram a 103 km/h, segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar).
Conforme a Defesa Civil, o temporal foi registrado na tarde de quarta-feira (4) e derrubou, pelo menos, 20 árvores. Segundo a Copel, 3 mil domicílios estão sem energia.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a mulher foi socorrida embaixo dos galhos com ferimentos leves e foi encaminhada para o hospital.
O esposo da vítima disse que ela teve ferimentos no fêmur, oito pontos na cabeça e continua internada.
"Quando saí correndo achei que ela tivesse morrido porque uma árvore daquele tamanho caindo em cima de uma pessoa, não é possível", relatou.
Conforme o morador, foi pedido à prefeitura poda da árvore, há 10 anos, alertando risco de queda. É aguardado o retorno da prefeitura para esclarecer o caso.
Também foram registradas quedas de árvores em outros pontos da cidade. Na Avenida Madre Leonia Milito, na zona sul, duas árvores caíram em cima de carros estacionados, mas ninguém se feriu.
Maringá
Em Maringá, o Simepar informou que os ventos chegaram a 70 km/h.
Conforme a Defesa Civil, foram registradas 15 quedas de árvores em cima de quatro casas e em via públicas. Ninguém ficou ferido.
Estragos no estado
De acordo com a Defesa Civil estadual, as fortes chuvas que caíram no Paraná afetaram mais de 3,7 mil pessoas em cerca de 11 municípios.
Segundo a Copel, 500 mil consumidores tiveram o fornecimento de energia interrompido em algum momento.