Uma obra no valor estimado de 11 milhões de reais e segundo o plano inicial seriam atendidos todos os 18 municípios da área de abrangência da 20ª Regional de Saúde de Toledo, que juntos contam com uma população superior a 400 mil habitantes.
O Hospital Regional conta com uma estrutura com 90 leitos, sendo 10 de Terapia Intensiva (UTI). Além disso, a estrutura contempla centros cirúrgicos, laboratórios, e pronto socorro, com todos os atendimentos de média e alta complexidade sendo executados via Sistema Único de Saúde (SUS). O Regional é capaz da realização de 14.153 exames de laboratório e imagem, 5.940 consultas especializadas e 401 internamentos mês, quando pronto toda a estrutura.
As obras do Hospital Regional de Toledo iniciaram no longínquo março do ano de 2012, e completam 9 anos neste mês, até no final do ano passado havia sido concluído apenas 42,31% da obra.
Uma obra que salvaria muitas vidas e que não se entende o porquê está fechada até hoje, enquanto a mídia publica que o vírus está matando muita gente e que o comércio precisa fechar e as pessoas precisam parar de trabalhar e ficar em casa, hospital de grande porte na região abandonado pelas autoridades sem conclusão, difícil entender.