A partir do próximo domingo (2), o horário no Paraguai ficará sincronizado com o do Brasil. Isso porque do outro lado da fronteira, começará a valer o horário de verão 2022-2023, e com isso os ponteiros dos relógios serão adiantados em uma hora. Atualmente, o fuso horário do Paraguai é uma hora atrasado em relação ao do Brasil.
A medida visa economizar energia elétrica, utilizando-se por mais tempo a luz natural nos horários de pico. O horário de verão no Paraguai dura até o terceiro domingo de março.
Como no Brasil o horário de verão foi revogado em 2019, então o réveillon poderá ser celebrado na mesma hora, nos dois países. Quando aqui no Brasil a medida ainda era válida, era quase uma tradição em Foz do Iguaçu, após a queima de fogos aguardar uma hora e olhar em direção ao Paraguai, onde por lá também está começando a celebração do ano novo.
Portanto, não perca a hora. A partir do dia 2 de outubro, Brasil e Paraguai estarão sincronizados nos horários. Isso pode ser levado em consideração no momento de programar as compras no vizinho país.