Na manhã de hoje (26), por volta de 6h15, a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Guaíra realizou uma grande apreensão de drogas durante abordagem no km 290 da BR-163, em Marechal Cândido Rondon.
O veículo de carga, composto por um cavalo mecânico Scania/R124 e dois semirreboques, placa de Curitiba/PR, transportava milho e trafegava no sentido Guaíra-Marechal Rondon.
Durante a abordagem, o condutor apresentou nota fiscal indicando que a carga de milho havia sido carregada em Mundo Novo/MS, com destino a Videira/SC.
Contudo, ao removerem a lona que cobria a carga, os policiais encontraram 5.432 kg de maconha, escondidos sob os grãos. A droga foi pesada e encaminhada à Polícia Federal de Guaíra.
O condutor do veículo, nascido em Dionísio Cerqueira/PR e com 46 anos, informou que adquiriu o veículo há dois meses. Ele declarou que carregou o milho em Mundo Novo/MS, entregou o veículo a desconhecidos em Eldorado/MS na tarde de segunda-feira (25) e o recebeu já carregado com o entorpecente na madrugada de hoje, seguindo viagem rumo ao Paraná.
O passageiro por sua vez, morador de Mundo Novo/MS e com 28 anos, inicialmente alegou ser cunhado do motorista, mas posteriormente afirmou que apenas havia pegado carona.
Os dois ocupantes do veículo receberam voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas e foram encaminhados à Polícia Federal de Guaíra para os devidos procedimentos legais.
Esta apreensão reforça o compromisso da Polícia Rodoviária Federal no combate ao tráfico de drogas e na proteção da sociedade. Até a presente data, a Delegacia da PRF de Guaíra já apreendeu mais de 45 toneladas de maconha.