A Polícia Militar de Toledo localizou uma plantação de maconha após um assalto registrado na noite desta segunda-feira (11). Os autores do roubo foram presos, além de um traficante.
A ocorrência se iniciou após a PM ser informada de um roubo próximo à Unioeste, onde uma dupla fazendo menção de estarem armados, renderam a vítima e roubaram um celular e fone de ouvido, fugindo na sequência.
Os policiais iniciaram buscas pelos autores e avistaram os suspeitos com uma motocicleta, em companhia de um terceiro indivíduo, no cruzamento da Avenida Parigot de Souza com Rua Carlos Dall'agnolo.
O grupo foi abordado, e durante buscas pessoais, os policiais encontraram uma porção de maconha com o caroneiro da motocicleta, de 21 anos. Já com o terceiro indivíduo, de 30 anos e morador do local, os PMs encontraram uma porção maior de maconha. Com o condutor da moto, de 25 anos, nada de ilícito foi encontrado.
Os policiais entraram em contato com vítima e a mesma reconheceu a dupla da motocicleta como autores do roubo. A dupla recebeu voz de prisão.
Na sequência, os policiais realizaram buscas na residência onde o grupo estava e localizaram uma estufa artesanal, onde era cultivado doze plantas de maconha. Também foram localizados porções de maconha e uma balança de precisão. O morador da casa afirmou que cultiva as plantas para consumo próprio. Ele foi preso por tráfico de drogas.
Já na casa do caroneiro da moto, os policiais encontraram diversos produtos de origem duvidosa, sendo carteiras, jóias, assessórios de celulares, documentos, entre outros. Na casa do condutor, nada de ilícito foi localizado.
A dupla de motociclista negou envolvimento no roubo, mas foram encaminhados à Delegacia por serem reconhecidos pela vítima. O outro homem também foi levado para a 20ª SDP.