Você está em: Página Inicial > Policial
Homem tenta fugir de abordagem, mas deixa carro apagar e é preso com carro roubado carregado com droga
Carro havia sido roubado a mão armada e não possuía seguro
Por | Postado em: 09/04/2024 - 14:32

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 302 quilos de maconha. na madrugada desta terça-feira (9). em Santa Terezinha de Itaipu. A droga estava dentro de um veículo com registro de roubo na capital paranaense em janeiro deste ano. Com esta apreensão, as equipes da PRF na região do Extremo Oeste do Paraná já somam 1,5 tonelada de maconha interceptada em uma semana.

Às 1h45 da madrugada de hoje, no quilômetro 714 da BR-277, uma equipe da PRF deu ordem de parada ao motorista de um Volkswagen Polo. O homem sinalizou que ia parar, mas tentou acelerar antes de ser abordado, mas deixou o carro “morrer” na tentativa de fuga. Os policiais seguraram o homem e realizaram a busca no interior do automóvel.

Dentro do veículo, os policiais encontraram vários tabletes de maconha que pesavam 302 quilos da droga. Havia também um conjunto de placas veiculares falsas, usadas para esconder a origem do carro.

Por outros sinais identificadores, os policiais conseguiram verificar que se tratava de um veículo roubado em 5 de janeiro deste ano, em Curitiba. Ao entrar em contato com o proprietário, ele informou que havia sido roubado a mão armada por dois homens e que seu carro não possuía seguro.

O homem que carregava a maconha e as placas falsas foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, adulteração de sinal identificador de veículo e receptação. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Foz do Iguaçu.

Com esta apreensão, já se somam 1,55 tonelada de maconha interceptada pelas equipes da PRF que atendem a região da tríplice fronteira apenas nos últimos sete dias. A chefe da delegacia da PRF em Foz do Iguaçu, Luíza Lux, afirma que “o combate ao crime, em especial ao tráfico de drogas, é uma das prioridades da PRF em nossa região; os resultados recentes mostram que nossas equipes estão atentas para impedir que esses ilícitos adentrem o país, dificultando as ações do crime organizado em todo o território nacional”.

Últimas Notícias
Policial 29 Abr às 12:02
Ele foi encontrado na manhã desta segunda-feira pela Polícia Civil escondido em um motel na BR-369 e foi levado para a delegacia.
Policial 29 Abr às 10:54
Ocorre que um hóspede, acompanhado de uma amiga, tentou desfrutar das benfeitorias de um motel sem que tivesse dinheiro para pagar pelos serviços.
Policial 29 Abr às 10:10
Conforme apurado pelo Portal Catve.com, Daniel foi atingido por pelo menos três disparos de arma de fogo e não resistiu aos ferimentos, morrendo na hora.
Policial 29 Abr às 09:16
Uma denúncia levou os policiais até o interior de Toledo.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento