Na noite desta sexta-feira (10), uma equipe da Polícia Militar foi acionada para comparecer até um estabelecimento comercial localizado na avenida Brasil, próximo à praça Santos Dumont, no centro de Santa Helena, para atender a uma ocorrência de lesão corporal.
Em conversa com a vítima, ela relatou que um homem estaria reclamando de um acendedor de carvão que estaria com defeito, o solicitante, ao verificar o aparelho, tentou explicar que o defeito tenha sido causado por conectar o acendedor em uma tomada com energia superior a suportada pelo dispositivo. Diante da relutância do autor, que apresentava sinais de embriaguez, a vítima a fim de evitar confusão em seu estabelecimento, se propôs a devolver o dinheiro pago no objeto, ofertando R$ 100,00 mesmo o aparelho custando R$ 45,00, apenas pediu que o autor assinasse um recibo.
Quando a vítima entregou o recibo para o autor, ele se recusou a assinar, dizendo, “não vou assinar merda nenhuma” e rasgou o bilhete, em seguida desferiu um tapa no rosto do empresário, derrubando seu óculos e o deixando atordoado.
Após os fatos, o irmão do autor também compareceu no local, fazendo menção de estar armado, pois exerce a profissão de vigilante, ameaçou os demais frequentadores do local e se evadiram, tomando rumo ignorado.
Policiais realizaram patrulhamento no intuito de localizar os autores, porém sem êxito. A vítima foi orientada quanto aos demais procedimentos.