Mário Romano, de 70 anos, morreu e oito pessoas ficaram feridas em um grave acidente entre uma caminhonete e dois carros no km 518, da BR-369, em Cascavel, na tarde deste sábado (10).
O Tenente do Corpo de Bombeiros, Eduardo Langner, revelou que os socorristas tentaram reanimar o condutor da caminhonete S10 por aproximadamente 30 minutos, mas ele não resistiu a gravidade dos ferimentos. Além disso, o condutor do Volkswagen Gol sofreu ferimentos graves e precisou ser encaminhado ao Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop)
"Pela questão da distância e da possibilidade (do quadro clínico) da vítima evoluir mal. Era uma vítima com ferimentos moderados e poderia evoluir mal. Seria uma senhora, já de idade, e com trauma em tórax. Ele foi encaminhado pela aeronave do Samu, no entanto estava com os sinais estáveis até o momento", comentou o Tenente do Corpo de Bombeiros sobre a idosa, de 84 anos, que ocupava o Renault Sandero.
Os condutores do Volkswagen Gol e do Renault Sandero, assim como o passageiro do Gol precisaram ser encaminhados ao Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop). Seis pessoas foram direcionadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Veneza, dentre elas duas crianças que estavam na caminhonete S10: uma menina de quatro anos e um menino de oito anos. O tio das crianças foi o único ocupante dos veículos que recusou encaminhamento médico.
Vanderlei é o genro do condutor que faleceu e contou ao Portal Catve que uma ultrapassagem imprudente ocasionou o acidente. De acordo com ele, a família vivia em Ubiratã e trafegava para Cascavel quando o condutor do Gol tentou realizar ultrapassagem em alta velocidade e bateu na lateral da caminhonete, que capotou. "O sogro eu acho que estava sem cinto, voou pra fora do carro e morreu", comentou Vanderlei.