Você está em: Página Inicial > Policial
Homem mantém filho em cárcere privado e é morto por guarda municipal em Sarandi
De acordo com a Guarda Municipal, ex-esposa denunciou o homem
Por g1 PR e RPC Noroeste | Postado em: 14/12/2023 - 11:11

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Um homem, de 31 anos, foi morto pela Guarda Municipal de Sarandi, cidade vizinha à Maringá, na quarta-feira (13) enquanto mantinha o filho em cárcere privado dentro de casa.

O caso aconteceu na área rural do município.

O atendimento da ocorrência e momento da morte foi filmado por uma câmera de um dos agentes que estavam na ocorrência.

As imagens mostram o momento em que guardas chegam à casa. Em seguida, eles arrombam a porta, encontram o homem deitado e mandam ele largar a criança, que também está na cama.

Logo depois, o homem, ainda deitado, pega uma faca e direciona para a criança, quando um dos agentes faz o disparo.

Segundo o superintendente da Guarda Municipal de Sarandi, Fernando Ribeiro, o disparo foi necessário para evitar com que a criança fosse morta.

"Fizemos todo procedimento padrão. Antes que acontecesse o pior, o agente efetuou um disparo que acabou neutralizando essa ameaça e preservando a vida da criança", falou.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram a ir até o endereço, mas o homem morreu no local. Já a criança foi resgatada sem ferimentos.

MÃE DENUNCIOU O CASO

De acordo com o delegado Adriano Garcia, equipes chegaram até a casa após a ex-esposa do suspeito denunciar que o filho dela estava em cárcere privado na casa do homem.

"A Polícia Civil pediu apoio para Guarda Municipal. Ambas equipes foram para o distrito. Chegando lá e encontraram o senhor deitado na cama com o filho."

Conforme Garcia, o homem tem passagens pela polícia e já foi preso por violência doméstica contra a ex-esposa. Conforme o delegado, ele ameaçava e agredia a ex-companheira na frente dos filhos.

Durante a semana, novas pessoas serão ouvidas para que mais materiais sejam anexados ao inquérito.

Últimas Notícias
Policial 23 Nov às 15:35
O local era usado por moradores de rua
Policial 23 Nov às 14:27
A mãe faz um apelo para que qualquer informação seja comunicada às autoridades ou pelos telefones 153 da Guarda Municipal, 197 da Polícia Civil, 190 da Polícia Militar, ou ainda pelo WhatsApp da PM pelo (45) 99943-1234.
Policial 23 Nov às 13:45
Testemunhas relataram ao Blog do Berimbau que a arma utilizada no crime tinha uma lâmina de cerca de 32 centímetros e, com o cabo, totalizava aproximadamente 40 centímetros.
Policial 23 Nov às 09:20
No carro quatro rapazes jovens, uma mulher também jovem e uma criança de colo, a documentação pessoal de todos os ocupantes foi checada e também a documentação do veículo além de uma revista no carro.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento