A Polícia Militar de Santa Helena foi chamada pouco antes das 18h00 de domingo (03), para prestar apoio à equipe do SAMU, no distrito de Sub-Sede, em Santa Helena, onde um homem havia sido ferido por arma branca.
No local, a equipe do SAMU prestou os primeiros socorros à vítima, que apresentava escoriações pelo corpo e um corte profundo na região da cabeça. Sua esposa também estava ferida.
Familiares do casal relataram que ambos haviam passado o dia em um evento na praia, em Santa Helena, onde ingeriram bebidas alcoólicas. Ao retornarem para casa, uma discussão teria se iniciado e resultado em agressões físicas.
A mulher teria utilizado um garfo para atacar o parceiro, que reagiu agressivamente contra os familiares da esposa.
Na tentativa de separar a briga, familiares interviram, mas o homem teria investido agressivamente contra os parentes da esposa, entrando em confronto físico com seu sogro e cunhado, além de danificar o veículo da cunhada, que teve o para-brisa quebrado.
O casal foi levado pelo SAMU ao Hospital Beneficente Moacir Micheletto, para receber cuidados médicos.
Durante uma busca no veículo do homem esfaqueado, os policiais encontraram uma quantidade de substância análoga à maconha, dividida em pequenos tabletes dentro de potes de vidro, acompanhada por dinheiro fracionado, totalizando R$191,00. A droga pesou 294 gramas.
No hospital, a vítima recebeu 14 pontos no corte da cabeça, três na mão esquerda, três no joelho e mais três no lado esquerdo do rosto. Somente no hospital o casal afirmou que o sogro foi o responsável pelo golpe de faca.
Após a acusação, os policiais foram até a residência do suspeito, que negou a autoria da lesão, no entanto, ele estava com um facão manchado de sangue, que foi apreendido. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Santa Helena.
O veículo onde estava a droga também foi apreendido, e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Helena para os procedimentos necessários.