No começo da madrugada desta quinta-feira (27), a Polícia Militar de Medianeira foi acionada para dar atendimento à uma ocorrência de invasão de residência, onde um homem estaria ameaçando sua ex-amasia e a filha dela.
Com a chegada dos militares ao endereço, o homem, que estava em via pública, já havia sido contido por vigilantes da rua, que vieram em auxílio da moradora e sua filha que estavam sendo ameaçada.
No local os policiais constataram que o homem, estava em surto psicótico, muito agitado, agressivo, com as pupilas dilatadas e olhos avermelhados, falando diversas palavras e frases desconexas, sendo então acionado a ambulância do Siate, que rapidamente se deslocou para atender a ocorrência.
Ainda alterado e falando coisas sem sentido, o homem foi mantido deitado no chão, sendo que após alguns minutos os policiais constataram que o mesmo parou de respirar e estava sem sinais vitais, e então iniciaram massagem cardíaca para reanimá-lo, antes mesmo da chegada da ambulância do Siate.
Durante as manobras para sua reanimação, os policiais constataram que ele voltou a respirar por duas vezes, porém novamente entrou em parada cardiorrespiratória. Após a terceira parada cardiorrespiratória, já com a equipe do Siate no local, os socorristas continuaram a tentativa de reanimação por vários minutos, porém o mesmo acabou falecendo no local. O homem foi identificado apenas pelas inciais F.B., de 41 anos.
Diante da situação, os militares acionaram a Polícia Civil, Polícia Científica e IML para perícia no local e remoção do corpo para os exames de necropsia, sendo que todas as pessoas que estavam no local foram qualificadas e apresentadas como testemunhas, para posteriormente prestarem esclarecimentos no decorrer da investigação dos fatos, que ficou à cargo da Delegacia da Polícia Civil.