A equipe de Polícia Militar foi acionada ontem (23) em Guaíra, para prestar atendimento a uma farmácia, onde ocorreu um furto. Segundo a solicitante, um sujeito do sexo masculino chegou até a farmácia em um veículo Renault Duster de cor branca, entrou no estabelecimento, e na seção de produtos de higiene subtraiu dois kits de desodorantes da marca Nívea, saindo rapidamente do local, sendo a ação registrada pelas câmeras de monitoramento.
Posteriormente, em patrulhamento, a PM avistou um veículo Renault Duster com as mesmas características da situação do furto na farmácia. Ao abordar o condutor, que estava acompanhado de uma mulher, o mesmo confessou ter cometido o referido crime. Os desodorantes furtados foram localizados no interior do carro pelos militares, que também encontraram documentos de terceiros.
Ao ser indagado a respeito, o homem disse que seriam os documentos de sua mãe, proprietária do carro, que havia autorizado ele a pegar o Renault. Ele estava a caminho da casa de amigos, junto da mulher que o acompanhava, e havia utilizado drogas com ela, conforme seus relatos. Os policiais, em consulta ao sistema, verificaram que o indivíduo não possuía CNH.
Em contato com a mãe do homem, a mesma informou que ele havia furtado o seu veículo, bem como um aparelho celular, e que estava registrando um boletim contra ele na delegacia de Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste-PR.
Diante dos fatos, a equipe conduziu o homem, junto da mulher que o acompanhava, e também do veículo, para o 3º Pelotão da 2ª Cia do 19º Batalhão de Polícia Militar. Na sequência, os mesmos foram encaminhados para a delegacia regional de Polícia de Guaíra.