Você está em: Página Inicial > Policial
Homem é preso em Marechal Rondon por uso indevido da logomarca do INSS
A prática investigada é comumente utilizada com objetivo de prejudicar ou extorquir aposentados, pensionistas e segurados em geral.
Por | Postado em: 24/02/2025 - 15:12

Publicidade Publicidade Publicidade

A Polícia Federal de Guaíra realizou, na manhã desta segunda-feira (24), fiscalização em uma empresa particular de serviços de empréstimo e consignado na cidade de Marechal Candido Rondon, a fim de investigar e desarticular um esquema criminoso de uso indevido de marcas, logotipos ou quaisquer outros símbolos utilizados ou identificadores de órgãos ou entidades da Administração Pública.

Essa prática é comumente utilizada com objetivo de prejudicar ou extorquir aposentados, pensionistas e segurados em geral.

Durante a ação policial, os policiais federais identificaram e apreenderam vários panfletos com o indevido uso da logomarca do INSS.

O preso, juntamente com os materiais apreendidos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal para os procedimentos cabíveis.

Assim, o investigado poderá́ responder pelo crime de uso indevido de símbolos identificadores de órgãos ou entidades da Administração Pública, com a pena máxima de 6 (seis) anos e multa.

Últimas Notícias
Policial 15 Jan às 18:08
Vizinhos ouviram pedidos de socorro e acionaram a Polícia
Policial 15 Jan às 16:23
O homem foi localizado em uma indústria instalada no município.
Policial 15 Jan às 15:54
Este é o terceiro assalto da madrugada; todas as vítimas foram rendidas.
Policial 15 Jan às 15:01
Discussão começou em uma conveniência
Policial 15 Jan às 14:03
Outra ação criminosa também foi registrada em Terra Roxa
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento