Você está em: Página Inicial > Policial
Homem é preso com ‘armas de guerra’ e munições capazes de rachar carros-fortes e derrubar aeronaves
Ele é suspeito de integrar uma facção com atuação em todo o Brasil
Por g1 PR e RPC | Postado em: 29/11/2023 - 13:30

Publicidade Publicidade Publicidade

Um homem de 30 anos, suspeito de integrar uma facção criminosa com atuação em todo o Brasil, foi preso em flagrante ao ser encontrado com armas de grosso calibre e mais de 300 munições. Ele foi localizado no bairro Capão da Imbuia, em Curitiba, na terça-feira (28).

De acordo com o delegado Rodrigo Brown, entre as armas encontradas estão fuzis 7.62, armas com calibre de uso militar, conhecidas no meio policial como armas de guerra.

Na ação foram apreendidos dois fuzis, 19 carregadores e 342 munições. Também foram apreendidos oito cartuchos de calibre .50, usados em fuzis capazes de "rachar" carros-fortes e derrubar aeronaves.

Os equipamentos também são utilizados em crimes de domínio de cidades e ataques a bancos, ainda de acordo com o delegado.

Conforme Rodrigo Brown, o homem foi detido durante cumprimento de um mandado de busca e apreensão, após a Polícia Civil do Paraná (PC-PR) iniciar investigações frente a rumores de um possível ataque da facção.

"Isso demonstra que esse pessoal estava preparando, se organizando pra cometer uma ação de grande monta no nosso estado. Esperamos ter frustrado esse planejamento. As investigações continuam agora pra localizar outras armas."

O suspeito detido, que não teve o nome revelado, estava foragido de São Paulo por um latrocínio. Aos policiais, ele disse que veio ao Paraná para cuidar do armamento. Ele afirmou, também, que recebia um valor mensal para vigiar os equipamentos.

Além das armas e munições, o homem apresentou um documento falso aos policiais na hora da abordagem.

De acordo com o delegado, a polícia vai continuar as investigações para tentar descobrir quais eram os objetivos da facção.

Últimas Notícias
Policial 21 Nov às 15:47
Os casos ocorreram em um apartamento e também em um estabelecimento comercial localizado na Avenida Brasil.
Policial 21 Nov às 15:24
Ela teme pela própria segurança e pela dos filhos, segundo o Boletim
Policial 21 Nov às 14:52
Veículo tinha sinais identificadores adulterados e havia sido furtado dois dias antes no Rio Grande do Sul (20)
Policial 21 Nov às 11:20
O homem que transportava a droga abandonou a embarcação para escapar a pé
Policial 21 Nov às 09:00
Márcio Robles atua no 30º Batalhão da Polícia Militar de Londrina e está há pelo menos nove anos na corporação. Após prisão, Justiça decidiu que ele vai responder em liberdade pelo crime de roubo agravado. Defesa diz que prisão é ilegal.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento