Na tarde deste domingo (16), uma operação conjunta envolvendo a Polícia Militar do 19º Batalhão e a Agência Local de Inteligência (ALI) resultou na apreensão significativa de agrotóxicos contrabandeados na cidade de Toledo.
A ação, desencadeada após informações recebidas pela base do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), teve início com o acompanhamento aéreo de um veículo suspeito que se deslocava em direção a Toledo. Com o suporte aéreo, as equipes terrestres foram acionadas para realizar a abordagem.
Após um acompanhamento tático, o veículo suspeito foi interceptado e o condutor tentou evadir-se, mas foi contido pela equipe policial. Durante a busca veicular, foram encontrados 311 pacotes e 192 garrafas de agrotóxicos contrabandeados do Paraguai, configurando um crime de contrabando.
O condutor foi preso em flagrante e encaminhado à sede do 19º BPM para a confecção do boletim de ocorrência. Posteriormente, tanto o veículo quanto os agrotóxicos apreendidos serão entregues à Receita Federal de Cascavel para os procedimentos legais cabíveis.