Você está em: Página Inicial > Policial
Homem é multado em R$ 4 mil por manter aves silvestres em cativeiro
Também foram emitidos um Termo de Apreensão e Depósito e um Termo de Destinação.
Por GMC Online | Postado em: 10/09/2025 - 10:47

Publicidade Publicidade Publicidade

Na manhã de terça-feira, 9 de setembro de 2025, a Polícia Militar Ambiental realizou uma ação em Sarandi (PR) após receber uma denúncia sobre a criação irregular de aves silvestres em cativeiro.

Durante a fiscalização, os policiais encontraram oito aves mantidas em condições irregulares, sem a autorização do órgão ambiental competente.

Entre os animais apreendidos estavam um pássaro-preto (Pseudoleistes guirahuro), um pássaro-preto (Gnorimopsar chopi), três trinca-ferros (Saltator similis), um papagaio-verdadeiro (Psittacidae), um sabiá-laranjeira (Turdus rufiventris) e uma saíra (Tangara preciosa). Todas estavam presas em oito gaiolas.

O responsável pela criação foi autuado com base na legislação ambiental. A Polícia Ambiental lavrou um auto de infração no valor de R$ 4.000,00, além de um termo circunstanciado em desfavor do infrator. Também foram emitidos um Termo de Apreensão e Depósito e um Termo de Destinação.

As aves apreendidas serão encaminhadas ao Instituto Água e Terra (IAT) de Maringá, onde passarão por avaliação e cuidados antes de serem devolvidas ao habitat natural.

Últimas Notícias
Policial 21 Nov às 15:47
Os casos ocorreram em um apartamento e também em um estabelecimento comercial localizado na Avenida Brasil.
Policial 21 Nov às 15:24
Ela teme pela própria segurança e pela dos filhos, segundo o Boletim
Policial 21 Nov às 14:52
Veículo tinha sinais identificadores adulterados e havia sido furtado dois dias antes no Rio Grande do Sul (20)
Policial 21 Nov às 11:20
O homem que transportava a droga abandonou a embarcação para escapar a pé
Policial 21 Nov às 09:00
Márcio Robles atua no 30º Batalhão da Polícia Militar de Londrina e está há pelo menos nove anos na corporação. Após prisão, Justiça decidiu que ele vai responder em liberdade pelo crime de roubo agravado. Defesa diz que prisão é ilegal.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento