Um homem morreu após ser agredido a pedradas ontem (20), no Jardim Esperança, em Sarandi, no Norte do Paraná. André Luiz Mataruco foi assassinado no dia em que completaria 43 anos.
Conforme a Polícia Militar, André foi encontrado inconsciente e com diversos ferimentos na cabeça, quando os policiais chegaram. Os agentes foram acionados por moradores do bairro.
Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, mas a vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu aos ferimentos. De acordo com o Samu, a causa da morte foi traumatismo craniano encefálico.
No local, a polícia encontrou pedras e pedaços de pau que foram utilizados no crime.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) vai investigar o caso e o corpo do homem morto a pedradas foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).
Em menos de 12 horas, por meio de imagens de câmera de segurança, a PCPR identificou e apreendeu o suspeito de matar André. O suspeito é um adolescente de 17 anos.
Segundo a PCPR, enquanto era ouvido, o suspeito disse que agrediu a vítima sozinho após um desentendimento entre os dois. A vítima estava comemorando o aniversário ao lado do adolescente e outros amigos.