Durante a Operação SulMaSSP/Sinergia V, a Polícia Militar Rodoviária flagrou um homem de 40 anos conduzindo um veículo com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa na tarde de quinta-feira (25), na rodovia PR-182, em Palotina.
A abordagem foi realizada por policiais militares da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv). Durante a fiscalização, a equipe consultou a documentação do condutor e constatou que a CNH estava suspensa por determinação judicial.
Além da suspensão do direito de dirigir, os policiais verificaram que o motorista possui antecedentes criminais relacionados a crimes de trânsito.
Diante da irregularidade, foram lavrados os autos de infração cabíveis e o homem foi encaminhado para a confecção da documentação pertinente, sendo posteriormente apresentado ao Poder Judiciário para os procedimentos legais.
Conduzir veículo automotor com o direito de dirigir suspenso por decisão judicial configura crime de trânsito, previsto no artigo 307 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), cuja pena pode variar de seis meses a um ano de detenção, além das demais sanções previstas em lei.
A Operação SulMaSSP/Sinergia V reúne forças de segurança em ações de fiscalização e combate à criminalidade nas rodovias paranaenses, com foco na prevenção de acidentes e no cumprimento da legislação de trânsito.