Você está em: Página Inicial > Policial
Homem é detido em flagrante por colocar fogo em cão na zona rural de São Pedro do Iguaçu
O suspeito não estava no local no momento, mas foi localizado em uma residência próxima.
Por | Postado em: 19/12/2024 - 08:21

Mais Imagens
Publicidade Publicidade Publicidade

Na manhã desta quarta-feira (18), uma equipe policial foi acionada por um morador da zona rural de São Pedro do Iguaçu após a descoberta de um crime de maus-tratos contra animais. Segundo o solicitante, na noite anterior ele ouviu um grito vindo de seu cão da raça Blue Heeler, que estaria na propriedade de um vizinho.

Apesar da desconfiança de que o animal poderia ter sido morto, o morador não verificou a situação de imediato por temer represálias durante o período noturno.

Na manhã seguinte, outro vizinho relatou ter encontrado o cão queimado ao entrar na propriedade do suspeito. Diante do relato, o solicitante acionou a equipe policial, que foi até o local e constatou o crime em flagrante. O corpo do animal ainda estava em chamas, e fotos e vídeos foram registrados pela equipe para anexar ao boletim de ocorrência.

O suspeito não estava no local no momento, mas foi localizado em uma residência próxima. Questionado, ele confessou o ato e justificou que o cão Blue Heeler teria atacado e matado seu próprio cão, da raça caramelo, o que o motivou a cometer o crime. O solicitante confirmou que o Blue Heeler realmente havia atacado o outro animal.

Todos os envolvidos foram encaminhados à 20ª Subdivisão Policial de Toledo para os procedimentos legais cabíveis. O caso será investigado pelas autoridades, e o autor poderá responder por maus-tratos a animais, crime previsto pela legislação brasileira com penas agravadas em casos que resultam na morte do animal.

O acusado pelo crime tem 51 anos ele foi ouvido e liberado e vai responder em liberdade.

Últimas Notícias
Policial 21 Nov às 15:47
Os casos ocorreram em um apartamento e também em um estabelecimento comercial localizado na Avenida Brasil.
Policial 21 Nov às 15:24
Ela teme pela própria segurança e pela dos filhos, segundo o Boletim
Policial 21 Nov às 14:52
Veículo tinha sinais identificadores adulterados e havia sido furtado dois dias antes no Rio Grande do Sul (20)
Policial 21 Nov às 11:20
O homem que transportava a droga abandonou a embarcação para escapar a pé
Policial 21 Nov às 09:00
Márcio Robles atua no 30º Batalhão da Polícia Militar de Londrina e está há pelo menos nove anos na corporação. Após prisão, Justiça decidiu que ele vai responder em liberdade pelo crime de roubo agravado. Defesa diz que prisão é ilegal.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento