Na noite de domingo (07), por volta das 19h40, uma equipe da Polícia Militar de Santa Helena foi acionada até o distrito de Vila Celeste, onde segundo várias ligações via 190, um indivíduo estaria quebrando os móveis da residência, agredindo e ameaçando familiares.
No local indicado, os policiais entraram em contato com um homem, que relatou que estava trabalhando e por estar desconfiado de que sua esposa estaria lhe traindo, deixou o trabalho e foi para casa. Ao chegar, não encontrou a esposa na residência e foi até a casa da sogra, onde também não a encontrou.
Após isso, ele retornou para casa muito nervoso e passou a quebrar alguns utensílios no interior da residência. Quando a equipe policial chegou no local, o homem já estava mais calmo e foi orientado e advertido quanto à Lei Maria da Penha.
Em contato com a sogra, ela relatou que a filha teria saído para tomar tereré com uma amiga e até o momento não teria retornado para casa. Após a chegada da esposa, que também disse ser vítima de violência por parte do marido, ambos foram encaminhados para o DP local, onde ela informou que pretendia representar contra o marido.
Eles foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Santa Helena, mas durante a conversa com o delegado, a mulher decidiu não prestar mais queixa contra o marido, e saíram de lá de mãos dadas.