Você está em: Página Inicial > Policial
Homem descobre que carro que comprou por R$ 3,5 mil tinha sido usado em crime após ver reportagem sobre homicídio, no Paraná
Advogado procurou a polícia após saber que automóvel pertencia à vítima e estava com alerta de furto
Por G1 Paraná | Postado em: 02/10/2025 - 09:19

Publicidade Publicidade Publicidade

Um homem comprou um carro por R$ 3,5 mil e descobriu, por meio de uma reportagem, que o veículo havia sido usado em um homicídio em Cascavel, no oeste do Paraná.

O automóvel pertencia a José Fábio Scheffer de Castilho, de 62 anos, assassinado, transportado com o próprio veículo e enterrado na zona rural do município. Segundo a Polícia Militar (PM), o advogado do comprador procurou as autoridades para informar a localização do carro e prestar esclarecimentos sobre a negociação.

Ele relatou que o comprador só soube do envolvimento do veículo no crime após ver reportagens informando que o carro tinha alerta de furto e havia sido usado pelo suspeito para transportar o corpo da vítima.

A Polícia Militar foi até o endereço indicado, uma garagem no bairro Santa Felicidade, e localizou o automóvel. O carro foi levado por guincho até a Delegacia de Homicídios e passará por perícia.

Segundo a Polícia Civil (PCPR), o comprador pode responder por receptação dolosa ou culposa. O advogado retornou que vai se manifestar sobre o caso em juízo.

Suspeito transportou o corpo da vítima no carro

José Fábio desapareceu na segunda-feira (29), após vizinhos ouvirem pedidos de socorro por volta das 10h. A polícia foi até a chácara onde ele morava e ouviu dois inquilinos, de 30 e 32 anos.

Durante o depoimento, um deles confessou o crime e disse que a vítima teria tentado assediá-lo. De acordo com a Polícia Militar, ele reagiu, atingiu José Fábio na cabeça e, em seguida, deu pelo menos cinco golpes de faca.

Após o homicídio, o suspeito colocou o corpo no carro da vítima e o levou até uma região conhecida como Cachoeira da Plantar, onde enterrou o corpo. Em seguida, vendeu o veículo em Santa Tereza do Oeste.

O homem foi preso em flagrante e levado à 10ª Central Regional de Cascavel, onde deve responder por homicídio e ocultação de cadáver.

Últimas Notícias
Policial 21 Nov às 11:20
O homem que transportava a droga abandonou a embarcação para escapar a pé
Policial 21 Nov às 09:00
Márcio Robles atua no 30º Batalhão da Polícia Militar de Londrina e está há pelo menos nove anos na corporação. Após prisão, Justiça decidiu que ele vai responder em liberdade pelo crime de roubo agravado. Defesa diz que prisão é ilegal.
Policial 21 Nov às 08:00
Menores de idade utilizaram dois carros oficiais e uma moto; Conselho Tutelar acompanhou o caso.
Policial 21 Nov às 05:32
Jovem de 27 anos foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos após incidente na sede da Polícia.
Policial 20 Nov às 10:53
O rapaz trabalhava na obra há cerca de duas semanas. Ao final do expediente, o responsável notou a falta da ferramenta
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento