Uma cena inusitada chamou a atenção de uma loja de seminovos em São José, na Grande Florianópolis, quando um cliente pagou parte da compra de um carro utilizando R$17 mil em moedas. O fato aconteceu ainda na segunda-feira (19), e deixou os vendedores completamente surpresos.
O comprador adquiriu um Honda City 2015, que custou R$65 mil. Para completar o pagamento feito via PIX, ele utilizou 13 galões de água cheios de moedas, variando entre 5 centavos e 1 real.
De acordo com Aliatan Gomes, responsável pela venda, o pagamento em moedas foi uma experiência inédita para a equipe da loja. “Nunca vimos ou pegamos casos assim”, disse Gomes.
O cliente, que preferiu manter a identidade em sigilo, confirmou que guardou o dinheiro ao longo de alguns anos.
“Eu sempre guardo assim, já é a segunda vez. E tem que trocar com os outros quando tem um volumezinho legal. Vou começar de novo, só que agora só com [moedas] de um real, têm muito volume aquelas moedas”, comentou.
John Raupp, proprietário da revenda de veículos, afirmou que a situação foi a mais inusitada que já vivenciou em seus 14 anos de negócio.
“Nos apavoramos quando vimos as moedas”, brinca Raupp. O empresário relatou que o cliente visitou a loja no sábado (17) para ver o carro e retornou na segunda-feira para finalizar a compra.
A loja contou com a ajuda da equipe para a contagem das moedas, que foi feita com atenção para assegurar que o valor estivesse correto.
Embora o pagamento em moedas tenha sido uma experiência surpreendente, a transação foi concluída sem maiores problemas.