Um homem foi preso na noite de segunda-feira (04) em Guaíra, suspeito de roubar um posto de combustível e possuir uma arma de fogo irregular.
Segundo a PM, por volta das 20h, um indivíduo armado com um revólver invadiu o posto de combustível, localizado no centro da cidade, e rendeu a funcionária do caixa. Ele levou cerca de R$ 700,00 em dinheiro e um celular Samsung. Em seguida, ele saiu andando em direção ao bairro Vila Rica.
A PM e o BPFRON foram acionados e iniciaram as diligências. Com base nas imagens das câmeras de segurança, os policiais conseguiram identificar as características do autor do roubo, que usava um casaco escuro com o logo da marca Nike, uma máscara preta, um boné preto, uma calça jeans azul e um tênis preto com solado branco.
Próximo à base do Nepom/PF, a PM avistou dois indivíduos em frente a uma residência e um terceiro saindo de dentro da casa. Este último usava uma calça jeans e um par de tênis semelhante ao do autor do roubo. Ao perceber a viatura policial, ele subiu em uma motocicleta Honda CG vermelha e tentou fugir, mas foi abordado pela PM em outra residência a 50 metros do local.
O suspeito foi identificado e com ele encontrado R$ 330,00 em notas de 20, 10 e 5 no bolso da calça. Dentro do seu capacete, foi encontrado um boné preto. A PM desconfiou que ele fosse o autor do roubo e foi até a residência de onde ele saiu.
No local, foi encontrado o casaco idêntico ao usado pelo autor do roubo. Em continuidade, foi verificado marcas de calçado no barro no fundo da residência, indo em direção a uma árvore bananeira. Na base da planta, enrolado em uma camiseta cinza, foi encontrado um revólver Taurus calibre 38 municiado com cinco munições intactas.
A arma era semelhante à usada para praticar o roubo no posto de combustível.
Diante dos fatos e das evidências, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido à 2ª Companhia do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e posteriormente entregues à Polícia Civil de Guaíra.