Na noite de ontem (27), por volta das 20h15, a Polícia Militar de São José das Palmeiras, recebeu uma solicitação da equipe do conselho tutelar, as quais estavam dando atendimento a uma denúncia de estupro de vulnerável.
No local, uma pessoa relatou que na segunda-feira (23) em torno das 16h30, estava procurando uma menor de 7 anos, a qual estava sob seus cuidados, ao passar por uma residência, enxergou pela janela que a menor estava deitada na cama e que um homem estava deitado em cima da criança imitando gestos sexuais, ambos estavam vestidos.
Ao notar que a mulher tinha visto a horrível cena, o homem se assustou e deixou a menor sair correndo do local.
As testemunhas relataram que o autor possuía armas em casa e que tinham medo do que pudesse ocorrer algo pior caso houvessem feito a denúncia anteriormente.
Diante das circunstâncias a equipe policial realizou diligência na casa do autor, e abordou o suspeito, ele negou os fatos da denúncia, e informou que possuía armas não legalizadas na casa, autorizou expressamente a entrada e revista policial na residência.
A equipe localizou a espingarda Rossi calibre 32 de numeração raspada, desmuniciada e uma pistola marca Rossi calibre 32, municiado, sem numeração aparente e duas munições calibre 32, marca S&W e três munições calibre flb.
Foi dada voz de prisão e foi conduzido até a sede da Delegacia de Polícia Civil de Santa Helena para as demais providências da autoridade de polícia.