Dia 26 de dezembro de 2023, há um ano atrás, as 17h47, Carla Kroning de 42 anos foi morta após ser atropelada brutalmente por um veículo Gol, o acusado é Renato Gabriel, morador de Alto Santa Fé que conduzia o carro em estado de embriagues, uma camera de segurança flagrou a morte, conforme apurado pela Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon que na época estava a frente dos trabalhos o Delegado, Dr. Júlio Krüger, atualmente na 14º Subdivisão Policia de Guarapuava.
No local do atropelamento, a Polícia Militar quando acionada, um dos policias de plantão conversou com o motorista e populares presentes no local do acidente ouviram o policial dizer, “ele está bêbado”, mas não se sabe até hoje o porquê não foi feito o bafômetro no condutor.
Poucos minutos após, uma ambulância do Samu recolheu Renato Gabriel e levou ele rapidamente para o hospital, configurando um chamado de “alguém” para retirar o motorista bêbado do local do crime e leva-lo a um hospital, saindo assim da prisão em flagrante, e mesmo após a saída do hospital Bom Pastor o motorista não foi ouvido pela Polícia Militar e bafômetro novamente não foi usado no caso.
Após denuncia do Portal Nova Santa Rosa sobre a ação da Polícia Militar, a Polícia Civil de Marechal Rondon entrou em ação e comprovou, segundo palavras do delegado Dr. Júlio Krüger que Renato Gabriel estava conduzindo o carro embriagado e prendeu o acusado.
O motorista apontado pelo Dr. Júlio como autor da morte da ciclista Carla Kroning, de 42 anos, teve mandado de prisão expedido e cumprido no sábado pela manhã na mesma semana do acidente, dias depois Renato Gabriel foi solto e responde em liberdade.
No dia 30 de dezembro de 2023 uma homenagem a Carla foi realiada no local do acidente.
A reportagem do Portal manteve contato com o Promotor de Justiça da Comarca de Marechal Cândido Rondon que informou que a promotoria está em recesso e no início do mês de janeiro de 2025 assim que voltar aos trabalhos irá falar sobre o caso.
Tentamos entrar em contato com familiares da vítima, mas não houve retorno.
O crime:
Renato Grabriel, condutor do veículo VW/Gol, com placas de Nova Santa Rosa, residente em Alto Santa Fé, é acusado de atropelar a cilista Carla Kroning de 42 anos, que teve morte confirmada após ser encaminhada para o hospital Bom Pastor com a ambulância do município no final da tarde da terça-feira, 26 de dezembro de 2023.
Carla estava de bike juntamente com amigas fazendo um passei no sentido a Alto Santa Fé (até então trecho muito utilizado por ciclistas) e parou as margens da rodovia, na "Curva dos Açudes" como é conhecida a curva. Carla e as amigas pararam para descansar e conversavam quando o condutor do Gol, que seguia no mesmo sentido, ao fazer a curva atropelou Carla, jogando a ciclista a 40 metros de distância do ponto do atropelamento.
No momento em que a mulher foi socorrida, ela estava inconsciente e não apresentava sinais vitais, sendo o óbito foi confirmado minutos após no hospital.