Uma motorista grávida de 32 semanas foi presa nesta segunda-feira (3) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com 8,5 quilos de crack, durante uma fiscalização na BR-277, em Guarapuava.
Os policiais deram ordem de parada para um Fiat Uno Sporting, prata, com placas de Joinville (SC). Durante a abordagem, a condutora, de 29 anos, disse que viajava de Joinville para Foz do Iguaçu para realizar compras de enxoval. No entanto, contradições no relato e o comportamento suspeito das ocupantes levaram os policiais a fazer uma verificação detalhada no veículo.
Durante a vistoria, foram encontrados sinais de manipulação na forração das portas dianteiras. Ao remover os forros, os agentes localizaram oito tabletes de crack, totalizando 8,5 quilos.
A motorista admitiu ser responsável pelo transporte da droga. Já a passageira, uma adolescente de 16 anos, afirmou não ter conhecimento da atividade criminosa.
As duas foram encaminhadas à Polícia Civil de Guarapuava, junto com o veículo e a droga. O Conselho Tutelar também foi acionado devido à presença da menor de idade.