Equipes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), esteve realizando uma Operação na cidade de Assis Chateaubriand, nesta manhã de terça-feira (09). Segundo informações, várias clinicas e hospitais foram visitados pelos policiais.
O início dos trabalhos da GAECO que se resume em obter cópia de prontuários médicos de pacientes atendidos por médicos da cidade, estão sendo investigados em procedimento instaurado pelo Ministério Público, que investiga vários médicos de Assis Chateaubriand, pela suposta acusação de venda de receita de medicamento controlado.
O advogado Dr. Clovis Luiz Angeleli, emitiu uma nota para a direção do Hospital Beneficente, sobre a visita dos policiais, sendo que a nota consta que, o procedimento realizado pela GAECO não tem nenhuma relação com o Hospital e sim com médico que presta serviços naquela unidade hospitalar, informações estas que foram obtidas com o Tenente que coordena a operação.
Buscas inclusive foram realizadas nos consultórios dos médicos envolvidos e nos locais onde os mesmos trabalham no caso (Hospitais, Clinicas Particulares e Posto de Saúde).
Confira a nota na integra
Como assessor jurídico da associação beneficente Moacir Micheletto, antes que tomem conhecimento de forma equivocada do procedimento realizado pela GAECO na sede da Associação na manhã desta terça feira, preciso esclarecer que, estive acompanhando o inicio dos trabalhos da GAECO que se resume em obter cópia de prontuários médicos de pacientes atendidos por médicos da cidade que são investigados em procedimento instaurado pelo Ministério Público que investiga vários médicos da cidade pela suposta acusação de venda de receita de medicamento controlado. Ressalto, o procedimento realizado pela GAECO não tem nenhuma relação com o Hospital, e sim com médico que presta serviços naquela unidade hospitalar, pelas informações obtidas com o Tenente que coordena a operação, as buscas estão sendo realizadas nos consultórios dos médicos envolvidos e nos locais onde os mesmos trabalham no caso (Hospitais, Clinicas Particulares e Posto de Saúde).”