Sete pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (5), até o momento, em uma operação do Ministério Público do Paraná que investiga o desvio de verbas do Fundo Municipal de Saúde, e um esquema de "fura-fila" na vacinação contra a Covid-19 em Umuarama.
Equipes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de Cascavel e Umuarama, a Subprocuradoria de Justiça de Curitiba e do Grupo Especializado na Proteção do Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria), e tem o apoio da Polícia Militar.
Os municípios de Umuarama, Boa Vista da Aparecida e Cascavel são os principais alvos da operação deflagrada na manhã de hoje (5).
62 mandados, entre eles de prisão, busca e apreensão estão sendo cumpridos pelas equipes. Os suspeitos estão envolvidos em casos de fura-fila da vacinação contra a Covid-19 e suposto desvio de verbas do Fundo Municipal de Saúde de Umuarama.
Até o momento, as equipes estiveram na 12ᵃ Regional de Saúde, na Secretaria Municipal de Saúde e no Hospital Cemil em Umuarama.
O Ministério Público ainda não se manifestou oficialmente.