Você está em: Página Inicial > Policial
Gaeco cumpre mandados em São Miguel, Medianeira, Missal e em outros municípios
Foram cumpridos 15 mandados de prisão preventiva e suspensão do exercício das funções públicas, além de 23 (vinte e três) mandados de busca e apreensão
Por Gaeco/PortalCostaOeste | Postado em: 30/06/2021 - 10:52

Publicidade Publicidade Publicidade

Na manhã desta quarta-feira (30), o Núcleo Regional do GAECO de Foz do Iguaçu, com apoio da Corregedoria-Geral da Polícia Militar do Paraná, deflagrou a chamada Operação “Desviados II”1.

Foram cumpridos, nesta data, 15 mandados de prisão preventiva e suspensão do exercício das funções públicas, além de 23 (vinte e três) mandados de busca e apreensão, nos Municípios de São Miguel do Iguaçu, Missal, Foz do Iguaçu e Cláudia/MT, sendo um deles cumprido nas dependências da 2ª Companhia da Polícia Militar de Medianeira.

Todos os alvos são Militares lotados, à época dos fatos, na precitada Companhia da Polícia Militar. A investigação apura a suposta prática, pelos agentes, dos delitos de organização criminosa, peculato, prevaricação e falsidade ideológica.

Durante as investigações, restou demonstrado, a princípio, que os Policiais Militares alvos, utilizando-se do cargo público que ocupavam, ao abordarem pessoas com mercadorias oriundas do estrangeiro (especialmente Paraguai), sem o devido pagamento de tributos, se apropriam indevidamente de parte ou totalidade dos produtos, com liberação do abordado, incidindo, assim, nos crimes militares de peculato e prevaricação.

Ainda, para conferir aparente legalidade à abordagem, registravam boletins de ocorrência ideologicamente falsos, com informações genéricas, sem a descrição pormenorizada dos produtos apreendidos, o que lhes facilitava o suposto desvio de parte ou totalidade da carga.

Durante o cumprimento dos mandados foram recolhidos armas da Corporação, distintivos, coletes balísticos, cédulas funcionais, além de apreendidos documentos diversos, equipamentos eletrônicos, celulares e valores em espécie.

Os mandados de prisão preventiva, afastamento do exercício das funções públicas e busca e apreensão foram expedidos pelo Juízo da Vara da Auditoria Militar Criminal de Curitiba.

Últimas Notícias
Policial 03 Fev às 08:50
Durante o Verão Maior Paraná, a PCPR orienta turistas e moradores a redobrarem a atenção ao negociar a locação de imóveis
Policial 03 Fev às 08:25
Cadáver estava parcialmente enterrado na localidade de Corrêa Porto e foi localizado após denúncia anônima
Policial 03 Fev às 07:45
Um dos veículos possuía registro de furto ocorrido no estado de São Paulo, em 28 de janeiro de 2026.
Policial 02 Fev às 16:46
A terceira passageira não se feriu e prestou depoimento à Polícia Civil.
Policial 02 Fev às 16:13
Boatos sem confirmação podem gerar mobilização desnecessária, desviando recursos que poderiam estar sendo utilizados em ocorrências reais
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento