Nesta quinta-feira (25), a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de acidente de trânsito em Toledo, envolvendo uma caminhonete branca, que havia colidido contra dois veículos e cujo condutor fugiu em seguida.
De acordo com testemunhas, o suspeito usava calça jeans e blusa preta. No local, os policiais constataram que uma caminhonete Ford Ranger havia colidido contra um GM/Corsa verde e um Hyundai Creta preto.
Durante o atendimento, compareceu o proprietário da caminhonete, que relatou ser dono de uma empresa prestadora de serviços à Copel. Segundo ele, o veículo havia sido levado sem autorização por um de seus funcionários. O dono afirmou que estava em repouso quando foi acordado por seu pai, que ouviu o barulho da caminhonete saindo da residência.
Utilizando o sistema de rastreamento e bloqueio, o proprietário localizou a caminhonete próximo de sua casa, onde também encontrou o funcionário, de 31 anos, que admitiu ter furtado o veículo e pediu desculpas.
A Polícia Militar localizou o autor que apresentava sinais visíveis de embriaguez, como hálito etílico, fala enrolada, olhos avermelhados e falta de equilíbrio. O suspeito confirmou ter ingerido bebida alcoólica, mas recusou-se a realizar o teste do etilômetro. Diante disso, foi lavrado o termo de constatação de alteração da capacidade psicomotora.
O proprietário da caminhonete acionou um guincho particular para remover o veículo até a Delegacia de Polícia Civil. Já a proprietária de um dos carros atingidos também compareceu ao local e recebeu as devidas orientações da equipe policial.
O rapaz foi preso. Ele e as vítimas foram encaminhados à 20ª Subdivisão Policial de Toledo.