Na tarde deste domingo (30), por volta das 13h15, uma ação conjunta entre a 2ª Companhia da Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon, o BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira), a Polícia Civil do Paraná e a Polícia Nacional do Paraguai resultou na prisão de um homem foragido da Justiça.
Contra o suspeito, de nacionalidade paraguaia, havia um mandado de prisão internacional expedido pelo crime de feminicídio, ocorrido na cidade de Nueva Esperanza, no Paraguai. Segundo relato do próprio detido, após cometer o crime contra uma mulher brasileira, ele fugiu inicialmente para a cidade de Iguatemi, no Mato Grosso do Sul, e posteriormente se mudou para Marechal Cândido Rondon.
O homem foi encontrado em sua residência, onde também estava sua atual companheira, que presenciou toda a ação policial. No momento da abordagem, ele não apresentou resistência, mas foi necessário o uso de algemas para sua condução à Delegacia de Polícia Civil, sendo transportado no compartimento adequado da viatura (camburão).
A prisão marca mais um resultado positivo da integração entre as forças de segurança dos dois países no combate à criminalidade transnacional.