Um rapaz de 29 anos, foragido do sistema prisional, foi detido pela Polícia Militar na madrugada de quinta-feira (30) no Bairro Cascavel Velho, em Cascavel, suspeito de agredir a ex-companheira na cidade de Toledo. Um casal que teria acobertado o indivíduo também acabou detido por uma equipe da Guarda Municipal.
De acordo com a PM, o suspeito era foragido da Penitenciária Estadual Thiago Borges de Carvalho, a antiga PEC. Além disso, contra ele havia quatro mandados de prisão em aberto pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma e associação criminosa. Militares da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) chegaram à localização do foragido após a prisão de um casal pela Guarda Municipal.
O rapaz, também de 29 anos, e a moça, de 22, foram abordados pela GM na Rua Lisboa, a bordo de uma Chevrolet Captiva que foi usada pelo indivíduo para fugir até Cascavel depois das agressões à ex-companheira em Toledo.
Na Captiva havia marcas de sangue do suspeito, que foi esfaqueado na mão pela vítima. Já com o casal que estava a bordo do veículo, a GM localizou uma pistola calibre 9 milímetros. Na sequência, a Rocam foi até a casa do jovem que conduzia a Captiva e localizou o foragido. Ele tinha um ferimento grave na mão e foi encaminhado sob escolta policial ao Hospital Universitário, onde passaria por cirurgia.
Depois de receber alta hospitalar, o foragido seria conduzido a 10ª Central Regional de Flagrantes. O casal detido pela GM também foi encaminhado à unidade policial.