Um foragido internacional investigado na Operação Antigua foi preso nesta quarta-feira (03) no Aeroporto Internacional Afonso Pena, na Região Metropolitana de Curitiba. A captura ocorreu no momento do desembarque, após uma ação de inteligência que identificou o retorno dele ao Brasil.
O investigado estava com mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça Federal de Cascavel e figurava com difusão vermelha na lista da Interpol desde abril. Ele foi conduzido ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça Federal do Paraná.
A Operação Antigua, deflagrada em abril de 2025, investigou uma organização criminosa ligada ao tráfico internacional de drogas com atuação no Paraguai e estrutura financeira distribuída em pelo menos oito propriedades rurais no Pará, utilizadas para lavagem de dinheiro e apoio logístico.
A ação também cumpriu 54 medidas cautelares, incluindo mandados de prisão, buscas, apreensões e bloqueio de bens. A nova prisão reforça o trabalho de inteligência no enfrentamento ao tráfico internacional e na responsabilização dos envolvidos no esquema investigado.