Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Focada em melhor atender o cooperado, Primato vai inaugurar 3 novas unidades
A Primato está focada em receber cereais, processar e agregar valor. Mais uma vez a Cooperativa mostra que o cooperado está no centro dos negócios.
Por Assessoria | Postado em: 15/02/2024 - 13:40

Mais Imagens
Publicidade Publicidade Publicidade

Com mais de 26 anos de história e uma trajetória pujante de crescimento, a Primato Cooperativa Agroindustrial segue fortalecendo suas atividades ano após ano. Prova disso, é o projeto expansão anunciado recentemente pelo presidente da Cooperativa, Anderson Leo Sabadin.

Serão três novas unidades de recebimento completas, localizadas nas cidades de Santa Lúcia, Salto do Lontra e uma no distrito de Santa Maria do Oeste, pertencente a Santa Tereza do Oeste. A Primato está focada em receber cereais, processar e agregar valor. Mais uma vez a Cooperativa mostra que o cooperado está no centro dos negócios.

Conforme Sabadin, “o crescimento deve possibilitar resultados positivos para a cooperativa, de forma que possamos remunerar melhor o agricultor, o produtor de leite e gado, o suinocultor, o avicultor e o piscicultor. Precisamos dobrar o nosso recebimento de grãos, para atender a demanda atual das nossas indústrias de alimentos para animais. Fazer com qualidade e produtividade junto com o cooperado é o nosso objetivo.”

Com uma cultura produtiva diversificada, as cidades que irão receber a Primato, atendem os pré-requisitos que a Cooperativa busca para alcançar o volume de recebimento de grãos, bem como o fortalecimento da marca.

“Essas regiões são fortes tanto na lavoura, como no setor agropecuário e por isso fazem parte do nosso projeto de expansão. Além do recebimento de grãos e equipe de agrônomos, essas unidades vão contar ainda com a comercialização de insumos, máquinas, implementos, equipamentos, painéis solares, geradores, farmácia veterinária, rações e minerais”, afirmou o gerente agrícola, Maurício Patel.

Patel lembrou ainda sobre o volume de recebimento que esse projeto pretende alcançar. “As novas unidades totalizam um volume de armazenamento estático de 36 mil toneladas. Contando ainda com descarga com tombador, secagem e armazenagem de insumos”, disse Patel.

Inauguração

A inauguração das unidades de Santa Lúcia e Santa Maria do Oeste está prevista para o mês de maio, já em Salto do Lontra a construção será entregue para Primato em fevereiro de 2025. Com isso, a Cooperativa já começa a realizar as contratações para compor as equipes que irão atuar nas unidades.

“Estão abertos 50 novos postos de trabalhos diretos. Aqueles que querem fazer parte da família primaltense devem preencher seu currículo em nosso site: www.primato.coop.br ou pode ainda entrar em contato com a nossa equipe por meio do whatsapp (45)9.8803-7219”, explicou o gerente de gente e gestão, Carlos Hech.

Últimas Notícias
Cotidiano 13 Jan às 16:25
Como medida cautelar, a Praia Nova foi temporariamente interditada, a fim de garantir a segurança dos banhistas e permitir o acompanhamento técnico da situação pelas equipes responsáveis.
Cotidiano 13 Jan às 15:12
Vaga para o interior de Nova Santa Rosa
Cotidiano 13 Jan às 13:47
A área foi isolada pelos bombeiros para garantir a segurança e permitir a avaliação estrutural do local. As Polícias Civil e Científica foram acionadas.
Cotidiano 13 Jan às 11:40
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 06 fevereiro, presencialmente no Departamento de Cultura, anexo ao Teatro Municipal Gustavo Fischer.
Cotidiano 13 Jan às 11:15
Nascimento ocorreu durante o deslocamento pela rodovia e foi conduzido com segurança por profissionais de Guaraniaçu
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento