Era final da tarde deste domingo (14) quando acontecia a final de um campeonato regional de futebol em San Alberto, município paraguaio a cerca de 60 km depois do Porto Índio em frente à Santa Helena.
No município vizinho à costa oeste do Paraná, aconteceu um ataque a tiros e pelo menos duas pessoas acabaram morrendo, cerca de 100 metros do estádio onde havia acabado um jogo que também esteve tumultuado.
Houve um ataque a uma camionete Amarok e depois num outro ambiente, quando duas vítimas foram fatais e outras três, feridas a tiros de pistolas.
Foram mortos, Marco Aurelio Volela Jardim e Sidnei Gonçalves Leite, conhecido como Amarelo, um brasileiro que se envolveu num homicídio há tempos atrás também em San Alberto. Na ocasião, um pistoleiro chegou ao local para mata-lo e Amarelo acabou se salvando e quem o atacou foi morto na ocasião.
Os feridos, de acordo com o canal Despertar Juvenil, que transmitiu ao vivo informações logo depois do ocorrido, são Marcos Roberto dos Santos Corati, Adriele Groth e Cleversom Gomes Ribeiro, que foram levados de ambulância para Cidade do Leste. Pelo menos duas pessoas destas feridas, são de família brasileira.
A polícia Paraguai investiga o caso, mas tudo leva a crer se tratar de um acerto de contas, principalmente a morte de Sidnei Gonçalves Leite, o Amarelo.
Não se sabe ainda se há alguma relação com o jogo de futebol ocorrido antes do ataque a tiros, no qual também teve confusão, com um dos times, o San Alberto, o que teria perdido o campeonato para Alianza, tendo alguns integrantes, pisoteado o troféu, conforme imagens que circulam nas redes sociais.