Um feto foi encontrado na rede de esgoto de um condomínio do bairro Parque da Fonte, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A Polícia Civil abriu um inquérito para entender o achado na manhã desta sexta-feira (16).
O delegado Fábio Machado mencionou que a síndica do condomínio foi quem encontrou o feto e avisou a polícia. “A síndica do condomínio acionou a polícia porque durante a limpeza de uma caixa de gordura foi encontrado um feto, dentro dessa caixa de gordura que recebe o esgoto de todas as casas no condomínio. Ao que tudo indica, [o feto] deve ter vindo pela rede de esgoto”, disse Fábio Machado, delegado.
Machado ainda citou que as investigações vão procurar identificar a gestante e entender o que aconteceu com ela. “Vamos pegar as imagens do condomínio para certificar se foi isso o que aconteceu. Analisar com as redes de saúde se houve a entrada de alguma pessoa nessas circunstâncias, passando mal ou que sofreu uma lesão em virtude de um aborto. Também iremos apurar esse aborto praticado por esta gestante, se houve consentimento, e ver as circunstâncias do que aconteceu”, afirmou o delegado.
O feto foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba e exames irão apontar mais detalhes com relação até mesmo ao tempo que ele estava na rede de esgoto.