Um episódio registrado como possível negligência no acompanhamento de um idoso internado no Hospital Bom Pastor, em Nova Santa Rosa, evoluiu para um embate familiar e ganhou novos desdobramentos nos últimos dias.
A primeira versão do caso foi publicada pelo Portal Nova Santa Rosa no dia 25 de abril, após um dos filhos do paciente procurar a Polícia Militar para relatar que o irmão teria deixado a unidade hospitalar mesmo sendo o responsável pelo acompanhamento do pai naquele momento.
Segundo o boletim de ocorrência, os cuidados com o idoso são divididos entre os seis filhos em sistema de revezamento. Porém, por volta das 8h da quarta-feira (23), o familiar que estaria no turno teria se ausentado do local, alegando compromissos pessoais. O denunciante ainda afirmou que essa não seria a primeira vez que o irmão se omite das responsabilidades com o pai.
Diante da denúncia, a Polícia Militar orientou o familiar sobre os trâmites legais e encaminhou o caso para a 47ª Delegacia Regional da Polícia Civil.
Outra versão
Após a publicação da matéria, outro familiar entrou em contato com a reportagem do Portal Nova Santa Rosa para apresentar uma versão diferente dos fatos, que contradiz categoricamente as acusações feitas, provas que provam a falsidade das acusações.
Após a publicação a família também procurou a Polícia onde a Polícia Militar orientou a família.
Consequências Legais
A apresentação de informações falsas à autoridade policial pode configurar crime de denunciação caluniosa, previsto no Código Penal, e pode resultar em:
- Processos judiciais
- Pena de reclusão
- Pena de multa
- Outras penalidades legais aplicáveis.