Um homem foi detido na tarde desta terça-feira em Marechal Cândido Rondon, a ação envolveu a Polícia Militar, Promotoria de Justiça, Fiscais do Conselho Regional de Farmácias do Paraná e autoridade Sanitária do Município.
O responsável pela farmácia localizada na avenida Rio Grande do Sul, centro da cidade realizava venda irregular de medicamentos em seu estabelecimento e se apresentava como farmacêutico.
Segundo informações da PM, farmacêutico que está com o CRG suspenso, segundo o que informou a Vigilância Sanitária, deixava exposta à venda produtos com validade rasurada e colada etiqueta em cima, armazenava produtos com validade expirada, além de produtos sujeitos a controle especial.
Ainda, segundo as fiscais, o responsável do estabelecimento não possui autorização para comercialização de medicamentos controlados.
Os medicamentos apreendidos foram encaminhados para a Vigilância Sanitária do município e o responsável pela farmácia encaminhado para a delegacia.
Errata:
No Boletim da PM não fala que a pessoa que se apresentava como farmacêutico estava com a CRF suspensa, mas a Vigilância Sanitária de Marechal Cândido Rondon informou a reportagem do Portal que o profissional não é um falso farmacêutico e sim que está com a CRF suspensa, assim que fomos informados a matéria foi corrigida.