Na madrugada desta quinta-feira (21), um caminhão Ford/F4000 com placas clonadas foi recuperado pela equipe do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), durante patrulhamento da Operação Protetor na PR-323, em Iporã.
A abordagem ocorreu por volta das 00h30, nas proximidades do km 336. Segundo informações, o condutor não portava documentos pessoais nem do veículo. Durante a verificação, foram constatados sinais de adulteração na numeração do chassi e do motor, mas a etiqueta localizada na porta do motorista revelou que o caminhão havia sido furtado no dia 11 de agosto, em Santa Cruz do Rio Pardo (SP).
Ainda conforme a apuração, a placa original é do estado de São Paulo, mas o veículo circulava com placas de Santa Catarina. O motorista, de 46 anos, foi preso. Ele afirmou que recebeu o caminhão em Mauá da Serra (PR) e deveria entregá-lo em Guaíra pelo valor de R$ 3 mil, mas não revelou quem seria o responsável pela entrega.
O caminhão recuperado e o suspeito foram encaminhados à 15ª Delegacia Regional de Polícia de Iporã para os procedimentos cabíveis.