Com início as 09:00 horas aconteceu na manhã de hoje dia 1º de janeiro na Câmara de Vereadores de Mercedes, a posse dos eleitos naquele município no último dia 15 de novembro próximo passado.
Os trabalhos foram conduzidos pelo vereador eleito mais idoso Dionísio Heinzen - o Nízio do Patriota.
Foram empossados os vereadores: Ézio Dorner (DEM), Dirceu Woelfer (DEM), Altair Loffi (MDB), Kelli Elisangela Kolm (MDB), Simone Petry Eninger (PP), Dionisio Heinzen - o Nizio - (Patriota), Gilson Backes (MDB), Andreia Cristina Heerdt Hilger (DEM) e James Blasius - o Laco - (Patriota). Laco assumiu a vaga deixada com o falecimento da professora Lenir Schimdt, que faleceu no último dia 25.
Foi eleito para presidir a casa de leis de Mercedes para o biênio 2021/2022, o vereador mais votado no município com 259 votos, Ézio Dörner do DEM com 8 votos a 1.
Na vice-presidência foi eleita a vereadora Kelli Kolm Weber, do MDB (oposição), 1º Secretario James Blauzios o Laco e 2ª secretaria Simoni Eninger do PP bancada de Oposição cumprindo o que determina a legislação sobre a proporcionalidade partidária da mesa diretiva.
Na sequência foram empossados o prefeito eleito Laerton Weber (DEM), o vice-prefeito, Alexandre Graunke (Patriota).