A explosão em uma estação de recarga de oxigênio mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu, na noite de ontem (1º), em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O fato aconteceu por volta das 19h15, em uma indústria química localizada na região.
Diversos chamados relataram a explosão, com lançamento de objetos e vazamento de gás. As equipes de Campo Largo, Araucária e o Oficial de Dia foram acionados para a ocorrência.
Ao chegar ao local, os bombeiros constataram danos estruturais compatíveis com a explosão, mas sem incêndio ativo. Três pessoas ficaram feridas. Uma delas, um homem de 52 anos, estava em estado grave, outra foi localizada posteriormente com ferimentos moderados, e uma terceira, um jovem de 29 anos, não resistiu aos ferimentos.
Após inspeção com técnicos da empresa, foi constatado que a explosão ocorreu na área de recarga de cilindros de oxigênio. As áreas de armazenamento de nitrato de amônia e argônio não foram afetadas, afastando o risco de novos incidentes.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu permaneceram no local para garantir a segurança da área. As causas da explosão ainda serão investigadas.