Você está em: Página Inicial > Policial
Exército inicia participação na Operação Muralha
A ação está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF)
Por Radio Cultura de Foz | Postado em: 19/11/2018 - 10:55

Publicidade Publicidade Publicidade

O Exército Brasileiro inicia nesta segunda-feira (19) a participação na segunda fase da Operação Muralha, no pedágio da BR 277, em São Miguel do Iguaçu. A atuação das Forças Armadas acontece em apoio a Receita Federal, que coordena a operação, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Marinha, IBAMA, Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Polícia Militar e Polícia Civil.

O General Roberth Alexandre Eickhoff, Comandante da 15° Brigada de Infantaria Mecanizada, vem nesta tarde até a barreira de fiscalização onde dará as primeiras informações sobre a tuação dos militares durante o trabalho de combate ao crime na fronteira.

No sábado (17), a operação divulgou que desde o dia 30 de outubro, quando foi iniciada, foram apreendidos R$ 3 milhões em mercadorias contrabandeadas.

A ação está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF) e tem por finalidade o fortalecimento do controle e da fiscalização, visando prevenir e combater os crimes de contrabando, descaminho, tráfico de drogas, de armas, de munições, de medicamentos, além de outros crimes praticados, com especial enfoque nos produtos que ingressam no Brasil vindos do Paraguai.

Últimas Notícias
Policial 19 Jan às 06:01
Durante a fiscalização, os policiais abordaram um veículo de passeio. No interior do automóvel, foi identificado um pacote branco sob o banco, o que despertou a atenção da equipe.
Policial 18 Jan às 10:45
Ação da ROTAM resultou na apreensão de pistola 9 mm e munições no fim da tarde de sábado
Policial 18 Jan às 09:12
Carga de origem estrangeira estava escondida sob fertilizantes para tentar enganar a fiscalização
Policial 18 Jan às 08:03
Suspeito foi detido após perseguição e reconhecido pela vítima nas proximidades do Shopping Panambi
Policial 17 Jan às 18:00
Resgate foi feito por pescadores; Polícia Civil e Corpo de Bombeiros investigam caso
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento