Nesta quarta-feira (16), policiais militares foram acionados a fim de atender uma situação de violência doméstica no centro da cidade de Palotina.
Ao chegar no local, a equipe da PM flagrou uma mulher arrastando sua mãe pelo quintal, parando com a violência ao notar a presença policial. Ela disse que estava apenas ajudando a mãe, que estaria passando mal.
Em contato com a filha da agressora, esta relatou que sua mãe deu socos, empurrões e arranhões nela e em sua avó, uma idosa de 90 anos de idade. Ainda conforme o relato da filha, ao longo dos dias ela e seu irmão presenciaram agressões verbais da mãe contra a avó, e que a agressora também obrigava a idosa a limpar a casa e o quintal, além de não permitir a vítima ter acesso ao seu próprio dinheiro da aposentadoria.
O filho da agressora disse à equipe policial que sua mãe ameaçou a idosa de morte, utilizando-se inclusive de faca para tanto.
Na manhã de hoje, quando a filha viu a mãe agredindo a avó, tentou intervir, e acabou apanhando também. A agressora afirmou aos policiais que o motivo da sua violência seria por querer cuidar da aposentadoria da idosa.
As partes foram encaminhadas para o Hospital Municipal para confecção do laudo de lesão e, em seguida, para a Delegacia.
Conforme informações, a agressora é ex-vereadora em Palotina, tendo sido candidata nas últimas eleições municipais, em 6 de outubro.