Você está em: Página Inicial > Policial
Ex-vereador é feito refém durante assalto em sua residência no Paraná
Ao tentar realizar a abordagem, um policial de folga foi recebido a tiros, dando início a um breve confronto armado.
Por Tasabendo.com | Postado em: 10/12/2025 - 09:40

Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade

O final da tarde da terça-feira (09) foi marcado por tensão e intensa mobilização policial após um assalto à residência do ex-vereador Tião do Karatê, no jardim Capricórnio, em Campo Mourão. A vítima foi surpreendida por criminosos que invadiram o quintal com uma caminhonete Ford Ranger e o renderam dentro de casa.

Ele foi amarrado enquanto os assaltantes recolhiam diversos produtos recentemente recebidos da Receita Federal para um bazar beneficente.

Após o roubo, os criminosos tentaram fugir, mas acabaram surpreendidos por um sargento da Rotam que passava pelo local e notou a movimentação suspeita.

Ao tentar realizar a abordagem, o policial — que estava de folga — foi recebido a tiros, dando início a um breve confronto armado. Apesar da troca de tiros, o militar não se feriu. Os suspeitos fugiram em direção ao Lar Paraná.

Determinado a impedir a fuga, o sargento iniciou acompanhamento tático utilizando seu veículo particular e acionou as equipes da Polícia Militar de plantão. Durante o trajeto, entretanto, acabou perdendo a caminhonete de vista.

Pouco depois, o celular de uma das vítimas foi rastreado no Conjunto Mendes, direcionando as forças de segurança ao local. Equipes da Polícia Militar cercaram a região e, com apoio da Polícia Reservada, utilizaram um drone para sobrevoo e varredura da aérea.

A caminhonete Ranger usada pelo grupo foi encontrada abandonada no final da rua Laranjeiras, com caixas de produtos, eletrônicos e celulares deixados para trás.

Nas proximidades, em um carreador, os policiais localizaram ainda uma caixa com outros produtos abandonados, indicando uma possível rota de fuga usada pelos criminosos. A Polícia Ambiental também auxiliou nas buscas, empregando um drone com visão térmica para tentar localizar os suspeitos durante a noite. No entanto, ninguém foi encontrado.

Além dos materiais recuperados, celulares que seriam dos próprios criminosos também foram apreendidos no local. Todo o material encontrado foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, que agora dará sequência às investigações em conjunto com a Polícia Científica.

O ex-vereador esteve no local acompanhado de amigos, conversou com os policiais e passou informações que serão incluídas no inquérito. As equipes seguem em diligências para identificar e prender os autores do crime, que movimentou boa parte da tarde e início da noite de ontem em Campo Mourão.

Últimas Notícias
Policial 10 Dez às 17:35
Os 510 kg de agrotóxicos de origem estrangeira são proibidos para comercialização e uso no Brasil
Policial 10 Dez às 17:19
As investigações indicam que o grupo mantinha uma estrutura altamente organizada, com atuação aérea e terrestre, ocultação de patrimônio e movimentações financeiras que ultrapassam R$ 160 milhões.
Policial 10 Dez às 13:30
Conforme relato, a outra mulher teria iniciado as agressões ao puxar seu cabelo
Policial 10 Dez às 13:00
As autoridades isolaram a área, garantem a segurança do fluxo de veículos e trabalham para preservar a ordem pública.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento