Você está em: Página Inicial > Policial
Ex-policial militar com mandado em aberto é preso pela Polícia Civil
Ele construiu ao longo das últimas três décadas a reputação de assaltante contumaz, acumulando condenações por roubos em seis cidades do interior do Paraná
Por Polícia Civil | Postado em: 09/09/2025 - 15:47

Publicidade Publicidade Publicidade

A equipe de investigação da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Cascavel localizou e prendeu hoje, terça-feira (9), um homem de 57 anos condenado por roubo.

Contra ele havia um mandado de prisão definitiva expedido pela Justiça Federal de Ponta Grossa, decorrente de sentença condenatória transitada em julgado, com pena fixada em 7 anos, 4 meses e 20 dias em regime fechado.

Segundo a Polícia Civil, o ex-policial militar construiu ao longo das últimas três décadas a reputação de assaltante contumaz, acumulando condenações por roubos em seis cidades do interior do Paraná. Ao todo, cumpriu mais de 20 anos de pena, tendo sido colocado em liberdade em julho de 2020 após progressão de regime.

Em 2023, foi denunciado pelo Ministério Público Federal como um dos "incitadores" dos atos de 8 de janeiro, em Brasília. Chegou a ser preso em 9 de janeiro e permaneceu sete semanas na Penitenciária da Papuda, sendo solto em 28 de fevereiro para responder em liberdade.

O processo relacionado a esses fatos ainda não foi apreciado pelo Supremo Tribunal Federal.

Últimas Notícias
Policial 21 Nov às 15:47
Os casos ocorreram em um apartamento e também em um estabelecimento comercial localizado na Avenida Brasil.
Policial 21 Nov às 15:24
Ela teme pela própria segurança e pela dos filhos, segundo o Boletim
Policial 21 Nov às 14:52
Veículo tinha sinais identificadores adulterados e havia sido furtado dois dias antes no Rio Grande do Sul (20)
Policial 21 Nov às 11:20
O homem que transportava a droga abandonou a embarcação para escapar a pé
Policial 21 Nov às 09:00
Márcio Robles atua no 30º Batalhão da Polícia Militar de Londrina e está há pelo menos nove anos na corporação. Após prisão, Justiça decidiu que ele vai responder em liberdade pelo crime de roubo agravado. Defesa diz que prisão é ilegal.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento