O ex-jogador de futebol profissional, natural de Goioerê, Adans Alencar, de 38 anos, morreu na tarde do último domingo (17), após sofrer um mal súbito enquanto jogava futevôlei em Blumenau.O caso ocorreu por volta das 15 horas, no bairro Garcia. Ele teve destaque em Santa Catarina, mas atuou em outros estados do Brasil e em Macau.
Ele participava de uma das etapas do Circuito Catarinense de Futevôlei, modalidade que ele passou a disputar após “pendurar as chuteiras nos gramados”, quando se sentiu mal. Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar chegou a ir até o local, mas ele não resistiu.
Adans atuou pelo Brusque entre 2004 e 2005, além de uma passagem em 2006. Ao todo marcou 10 gols pela equipe catarinense. O clube lamentou a morte do ex-jogador nas redes sociais. “É com pesar que recebemos a notícia do falecimento do ex-lateral Adans João Santos Alencar, que jogou em 2004 e 2005 pelo Brusque. Desejamos força e que Deus conforte o coração dos familiares e amigos”, escreveu o Marreco.
Nascido em Goioerê, no Paraná, em 23 de fevereiro de 1983, ele era lateral-direito e começou a carreira no Cascavel. Depois, passou por Atlético Mineiro, Colatina SE, Brusque, Marcílio Dias, Veranópolis, Criciúma, 15 de Campo Bom, Brasil de Pelotas, Esportivo de Bento Gonçalves, São Bernardo FC, Paranavaí, São José-SP, União Frederiquense e seu último clube foi o Windsor Arch Ka I, em 2018. (diarioarapiraca).