Você está em: Página Inicial > Policial
Ex-comandante da PM de Marechal Rondon vai assumir o comando do 19º Batalhão de PM de Toledo
Isso inclui a 2ª Companhia da Polícia Militar com sede em Marechal Rondon, que abrange municípios da comarca – Pato Bragado, Entre Rios do Oeste, Mercedes, Nova Santa Rosa e Quatro Pontes.
Por Difusora | Postado em: 07/03/2024 - 16:00

Publicidade
Publicidade
Publicidade

O ex-comandante da Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon, o coronel Valmir de Souza, será o novo comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar de Toledo. O Batalhão atende 13 municípios da região, totalizando mais de 300 mil habitantes.

Isso inclui a 2ª Companhia da Polícia Militar com sede em Marechal Rondon, que abrange municípios da comarca – Pato Bragado, Entre Rios do Oeste, Mercedes, Nova Santa Rosa e Quatro Pontes.

A solenidade de passagem de comando está agendada para o dia 14 de marco, às 9h30, no auditório do Batalhão da PM, em Toledo.

Deixa o comando do BPM, o tenente coronel Jorge Aparecido Fritola e assume a função o tenente coronel Valmir de Souza, que até então respondi pelo comando do 16º Batalhão da Polícia Militar de Guarapuava.

Souza conhece bem a região: ele comandou o Pelotão de Guaíra de janeiro de 2000 até setembro de 2009.

A Segunda Companhia da PM de Marechal Rondon, o coronel Souza esteve à frente de abril de 2011 até maio de 2019, sendo que de março de 2015 a 2016 desempenhou funções na sede do 19º Batalhão em Toledo.

A solenidade de passagem será presidida pelo comandante do 5º Comando Regional de Polícia Militar, coronel José Osmar Novach, e contará com a presença de autoridades políticas e militares da região, incluindo o secretário de Mobilidade, coronel Welyngton Alves da Rosa; o presidente do Conselho Comunitário de Segurança – CONSEG Marechal, Marcos Carlton Hennig, dentre outras autoridades.

Últimas Notícias
Policial 29 Abr às 15:45
A mãe do rapaz procurou a Policia Civil na manhã de hoje (29) para registrar o boletim de ocorrência, segundo ela teria até seu local de trabalho pela manhã e também não teria comparecido.
Policial 29 Abr às 14:38
Ao chegar no local, a PM encontrou sangue por toda a residência
Policial 29 Abr às 12:02
Ele foi encontrado na manhã desta segunda-feira pela Polícia Civil escondido em um motel na BR-369 e foi levado para a delegacia.
Policial 29 Abr às 10:54
Ocorre que um hóspede, acompanhado de uma amiga, tentou desfrutar das benfeitorias de um motel sem que tivesse dinheiro para pagar pelos serviços.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento