Após colocar sua assinatura no pedido de abertura da CPI da Lava Jato e explicar os motivos, o deputado federal Evandro Roman (Patriotas) foi duramente criticado nas redes sociais. Um vídeo gravado por um ex-servidor público tecendo pesadas críticas ao parlamentar em poucas horas teve mais de 1,6 mil compartilhamentos apenas no Facebook e foi compartilhado inúmeras vezes pelo WhatsApp.
No vídeo, o jovem Crysthofour Fão se refere ao parlamentar como “inútil”, “burro" e "Zé Ruela”, além de outros adjetivos. “Deputado Evandro Roman, seu inútil, você assinou uma CPI para investigar o nosso herói nacional, o cara que arriscou a vida dele e da sua própria família contra a maior quadrilha de corrupção do mundo e o senhor assina uma CPI para investigar ele. O senhor tem que ser muito burro pra assinar uma coisa dessas”, disse o revoltado jovem.
Roman, que se define como centro-direita, conservador e antipetista havia usado as redes sociais para explicar seu posicionamento sobre a CPI da Lava Jato.
“Muita gente me questiona porque assinei a CPI da Lava Jato. Penso que é hora de enfrentar a esquerda dentro do Parlamento e desmascarar essa gente que tanto fez mal ao País. Chega de se acovardar e ficar ouvindo discurso de que foram injustiçados e de que Lula é inocente. Vamos para a guerra. Querem CPI? Não tem problemas. Vamos para a luta! Fugir do embate não é a melhor tática e nunca foi”, disse o parlamentar.
O posicionamento do parlamentar não foi compreendido pelos internautas que defendem a Lava Jato e o ex-juiz Sergio Moro. Os ataques recebidos pela decisão surpreenderam o deputado, justamente por ser um parlamentar da base do governo.
“A Lava Jato promoveu o maior combate à corrupção da nossa história. Sempre teve meu apoio, mas a esquerda está viva e gritando que houve injustiça. Então é hora de enfrentar. Os covardes podem se esconder. Não é meu caso. Vou pra luta”, destacou o parlamentar.